Vereador Beto Avelar enfatiza importância da nova Lei que cria o Sistema de Compartilhamento de Bikes

|

O vereador Beto Avelar tem desenvolvido diversas ações em benefício dos ciclistas de Campo Grande com o foco para a atividade física e a melhoria da mobilidade urbana. Um dos passos mais importantes neste sentido é a sanção da Lei nº 7.197 que cria o Sistema de Compartilhamento de Bicicletas em vias e locais públicos de Campo Grande.

“Com essa Lei, a Prefeitura de Campo Grande pode iniciar a implantação de um mecanismo de autoatendimento com pontos de retirada e devolução de bicicletas distribuídos pela cidade. Esse sistema funciona muito bem em grandes cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte e permite que a pessoa por meio de um aplicativo retire a bicicleta num ponto da cidade e devolva noutro ponto. Com isso, a pessoa pode retirar perto de casa e ir até um ponto perto do trabalho, do terminal de ônibus, de parques, da área central ou qualquer outra área onde exista um ponto de entrega”, descreve Beto Avelar.

Conforme o vereador, essa política vai ampliar o acesso à bicicleta e permitir mais economia para o deslocamento da população. “Quem não tem condições de comprar uma bicicleta vai poder utilizar uma bicicleta compartilhada para ir trabalhar, se deslocar para a escola, a universidade ou o passeio. Isso vai incentivar mais pessoas a praticarem o ciclismo”, explica Beto Avelar que também é adepto do ciclismo e incentivador do esporte na Capital.

Líder da prefeita Adriane Lopes na Câmara Municipal, o vereador Beto Avelar destaca que estabeleceu diálogo com a Agetran – Agência Municipal de Transporte e Trânsito, para que o projeto seja colocado em prática juntamente com a ampla política de mobilidade urbana que será implementada com a ampliação das ciclovias, melhoria da infraestrutura existente para o tráfego de bicicletas, além de mudanças para a segurança dos ciclistas. “Isso vai permitir que os ciclistas tenham mais opções de rotas e dá nova dinâmica para o tráfego de pessoas, além de melhorar a mobilidade urbana e incentivar a atividade física em nossa Capital com o uso de um transporte eficiente e menos poluente”, conclui o vereador Beto Avelar.

A Lei de autoria do Executivo aprovada na Câmara foi sancionada pela prefeita Adriane Lopes nesta quarta-feira (24/01).

MAIS NOTÍCIAS