Retorno dos trabalhos na Assembleia é marcado pela posse da Mesa Diretora

|

A posse dos parlamentares que compõem a Mesa Diretora, biênio 2025/2026, marcou a retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) nesta manhã (3). A solenidade aconteceu na sala da presidência da Casa de Leis com ata assinada em livro por todos os presentes, tornando histórica a posse administrativa que reconduziu os integrantes da Mesa Diretora, conforme previsto no Regimento Interno. O deputado Gerson Claro (PP) é presidente da ALEMS; Paulo Corrêa (PSDB) é o 1º secretário e Pedro Kemp (PT), 2º secretário. O vice-presidente é o deputado Renato Câmara (MDB); Zé Teixeira (PSDB) é 2º vice-presidente e a 3ª vice-presidente é a deputada Mara Caseiro (PSDB). O 3º secretário da Casa de Leis é o deputado Lucas de Lima (Sem partido).

O presidente Gerson Claro (PP) falou sobre a papel de cidadania da Assembleia Legislativa. “Estamos realizando uma posse administrativa. Agradeço a presença do desembargador Dorival Pavan, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul [TJMS] e renovo nosso compromisso de muito diálogo a respeito das divergências e diferenças existentes, buscando sempre o consenso pelo compromisso com o Mato Grosso do Sul. também agradeço à minha esposa Kátia Claro que tem trabalhado para que possamos manter essa Casa do Povo aberta à população, em seus diversos eventos”, destacou.

“Muita gente confunde a Assembleia Legislativa com 24 deputados, a verdade é que esses deputados representam toda a população de Mato Grosso do Sul, cada um em suas regiões e sua parte, por isso estamos aqui. O poder do povo nasce aqui nesse Parlamento e esse é o compromisso da Mesa Diretora e dessa Casa de Leis. A Casa de Leis também está atenta aos acontecimentos da política econômica nacional, pois com o desenvolvimento do Estado, as demandas que a população precisa aumentam, e passam pela Casa”, concluiu o presidente da ALEMS, Gerson Claro.

O deputado e 1º secretário Paulo Corrêa (PSDB) agradeceu a recondução para o trabalho técnico que realiza a 1ª secretaria. “Agradeço a confiança do deputado Gerson Claro [PP] e todos os senhores e senhoras deputados para a gente continuar fazendo o trabalho técnico que nós temos feito aqui, a modernização da nossa Casa de Leis, o estacionamento que estamos concluindo, conduzir os projetos de engenharia, engenheiro que sou, sob a batuta do deputado Gerson Claro para que a gente possa modernizar, inclusive o plenário, temos novidades possivelmente até o final de março, e também a energia fotovoltaica que estamos fazendo a relicitação pois a primeira deu vazia. É a modernização da Casa, graças a Deus o trabalho está indo bem, agradeço a todos os companheiros, aos servidores desta Casa, a toda imprensa que nos prestigia, mas, em especial, a todos os meus colegas deputados que votaram por unanimidade a continuidade da Mesa, que sou 1º secretário, estou orgulhoso disso”, considerou.

O vice-presidente da ALEMS, deputado Renato Câmara (MDB), falou sobre a previsão de trabalho parlamentar em 2025.  “Na comissão de Meio Ambiente, nesse início de nova legislatura, haverá retomadas de vários assuntos, a pesca do Dourado é um exemplo. Outro assunto debatido todo ano são as queimadas, os recursos hídricos e investimentos que estão vindo para o nosso Estado, que tem a projeção de crescimento de mais de 4%, e com esse crescimento, vem a necessidade de aporte de investimento em infraestrutura, buscas e soluções para os problemas que vem junto com todo esse desenvolvimento que o Mato Grosso do Sul irá ter”, declarou.

MAIS NOTÍCIAS