Na Tribuna da Câmara Municipal de Campo Grande, o empresário Márcio Sampaio Ocampos pediu que a Rua Bahia volte a ter mais uma pista de rolamento e a faixa de ônibus retorne ao lado direito. A prefeitura iniciou projeto para instalar corredor de ônibus na via, mas a obra está inacabada.
“Estou dando voz a quem vive no bairro. Estamos vendo o trânsito caótico, não está bom nem para motoristas, nem para os ônibus”, disse Ocampos, esclarecendo que o corredor não foi feito, diminuíram as faixas. Ele lembrou que isso já aconteceu há 3 anos e meio e “virou o caos de uma obra inacabada”.
Ele pediu em nome de várias pessoas que moram, trabalham e transitam pela região, o reparo da demarcação da pista de rolamento, voltando a modelo anterior, com mais uma pista e que a faixa de ônibus volte a ser do lado direto. “Não há muito custo com pintura e demarcação no chão”, justificou.
O empresário citou que as experiências dos modelos dos corredores de ônibus implantados nas ruas Brilhante e Bandeirantes não foram positivos, resultando em prejuízos ao trânsito, comércio e até mesmo acidentes.
O vereador André Salineiro, autor do convite para Márcio Ocampos falar na Tribuna durante a sessão ordinária, disse que está acontecendo na Rua Bahia um “assassinato de empresas e do tráfego”, criticando o estrangulamento no trânsito. Ele citou a necessidade de somar forças para que o Executivo abra mão deste projeto e deste recurso para mobilidade urbana. “Campo Grande não precisa desse corredor de mobilidade. Que volte o que era normal. Não criem ilhas na Rua Bahia”.
O vereador já promoveu Audiência Pública no fim de maio para discutir sobre os corredores de ônibus.
Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal
![IMG_7603-Marcio-Sampaio-Ocampos-fto-Izaias-Medeiros[1]](https://noticia67.com.br/wp-content/uploads/2025/09/IMG_7603-Marcio-Sampaio-Ocampos-fto-Izaias-Medeiros1-696x463.jpg)






