O vereador Beto Avelar (PSD), líder da prefeita Adriane Lopes na Câmara Municipal, comemorou nesta semana a aprovação do Projeto de Lei que acaba com a obrigação dos motoristas de aplicativo estarem vinculados apenas às plataformas cadastradas pela Prefeitura.
Para o vereador, o fim dessa obrigatoriedade e da possibilidade de punição com multa para os motoristas representa justiça social para os profissionais de Campo Grande. “O fim dessa obrigação garante o direito para os trabalhadores exercerem a sua profissão com autonomia e independência, respeitando a norma legal do município, e contribuindo para a melhor oferta do serviço para a população e maior liberdade para vínculo às plataformas”, destaca Beto Avelar ressaltando que a proposta segue para segunda votação na próxima semana.
“Vale lembrar que essa proposta foi trazida pela prefeita Adriane Lopes para a Câmara Municipal após reunião que fizemos com representantes de canaletas e grupos de motoristas. A prefeita atendeu a essa reivindicação da categoria e junto com os profissionais e o Legislativo tem construído avanços para uma nova política para o transporte remunerado individual de passageiros. Isso tudo com muito diálogo e participação”, conclui o vereador Beto Avelar.
![IMG_2934-Ver-Beto-Avelar1-scaled-1[1]](https://noticia67.com.br/wp-content/uploads/2022/10/img_2934-ver-beto-avelar1-scaled-11-696x464.jpg)






