Bibliotecas do Sesi estimulam leitura com magia e fascinação

|

Apresentando obras literárias mágicas e fascinantes para os alunos, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi tem promovido o projeto “Hora do Conto” junto às instituições escolares das cidades de Mato Grosso do Sul. O propósito do projeto é incentivar e despertar o interesse pela leitura entre os estudantes. As bibliotecas da Escola Sesi também desenvolveram ações nesse sentido. Veja como o projeto funciona em algumas cidades: 

Naviraí – A monitora Jessie Ayumi trabalhou com os estudantes do 2° e 3° Ano do Ensino Fundamental da Escola do SESI a história “A folha de papel que queria ser barquinho”. Durante a contação, os alunos fizeram seus próprios barquinhos de papel inspirados pela história. Segundo Jessie Ayumi, os alunos estavam bastante animados com a atividade. “Elas ficaram curiosas em saber qual a próxima etapa que deveriam fazer para chegar até o projeto final, que era o barquinho de papel. Quando o papel finalmente se tornou um barquinho, ver a surpresa no rosto das crianças foi incrível”. 

Corguinho – A monitora Ana Carla da Silva realizou a leitura do livro “Bichos da minha casa”, da autora Ana Michaelis, para os alunos do 2° ano da Escola Municipal Frei Otavio João Simionato. A história apresenta os bichinhos que habitam suas casas sem que as crianças percebam. Para os alunos do 4° ano, o monitor Ericson Figueiredo leu o conto “Porque proteger a natureza?”, dos autores Jen Green e Mike Gordon, que mostra para as crianças a importância de preservar o meio ambiente.

Laguna Carapã – As turmas do 1º ao 5º Ano da Escola Municipal Profª Judith dos Reis Espindola visitaram a biblioteca para conhecer a unidade. No final do passeio, ouviram os contos “A Arara Cantora”, “Não Fale com a Boca Cheia!” e “Por Favor”, contados pela monitora Marta Solange. “A ida dos alunos à niblioteca traz muitos benefícios, desperta o interesse pela leitura. Eles ficam encantados com o lugar e as histórias”, declarou a professora Air Vieira da Silva. 

Rio Brilhante – As monitoras da Biblioteca Sesi trabalharam os contos “O Pássaro e o Gato”, “Histórias na lata”, “A casa e o seu dono” e “História da água” com os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Rio Brilhante. Os contos contribuíram com os conteúdos estudados em sala de aula pela educação infantil.  

MAIS NOTÍCIAS