O chefe de gabinete da presidência da Fiems, Robson Del Casale, recebeu representantes do Exército Brasileiro para tratar da Viagem de Estudos Estratégicos, que será realizada em agosto. Alunos do curso de Comando e Estado-Maior da Escola de Comando e Estado Maior do Exército virão a Mato Grosso do Sul para conhecer o panorama econômico e social.
Participaram da reunião o coronel José Euclides Oliveira de Araújo e o tenente-coronel de infantaria Hebert Cássio Guimarães Fonseca. Os oficiais convidaram a Fiems para participar de um painel, a ser ministrado aos alunos do curso no dia 16 de agosto, na sede do Comando Militar do Oeste, em Campo Grande.
Del Casale destacou a parceria institucional de longa data entre a Fiems e as Forças Armadas. “O Sistema Fiems tem uma relação estreita com o Comando Militar do Oeste. O presidente Sérgio Longen sempre se preocupou em manter essa relação próxima, pois é algo que complementa o desenvolvimento do Estado. Durante a visita, a Fiems terá o papel de apresentar os números e os impactos do desenvolvimento industrial, bem como a importância da qualificação de mão de obra e as questões de segurança na faixa de fronteira com o advento da Rota Bioceânica”, explicou o chefe de gabinete.
O tenente-coronel Hebert falou da importância de contar com a participação civil nas atividades militares. “Os alunos do curso de comando do Estado-Maior do Exército são oficiais superiores que buscam acesso à possibilidade de comandar ou concorrer ao cargo de oficial general. A viagem tem o intuito de conhecer o trabalho realizado aqui e como isso impacta no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e na faixa de fronteira”, completou o oficial.
![dsc_6940[1]](https://noticia67.com.br/wp-content/uploads/2023/07/dsc_69401-696x464.jpg)






